Projeto O curta que a gente quer fazer lança curta metragem XOXO

Os curtas-metragens “Xoxo” e “I-ta-qua-que-ce-tu-ba”, produzidos pelos alunos do Projeto O Curta que a Gentequer Fazer, serão exibidos no dia 7 de dezembro, a partir das 18 horas, na Secretaria Municipal de Cultura de Itaquaquecetuba, que fica na Estrada Santa Isabel, 761, Vila Gepina.  

A exibição será precedida de making of dos filmes, também haverá a entrega do certificado de conclusão aos participantes. A entrada é gratuita.   Os jovens de 13 a 18 anos trabalharam na produção dos filmes no período de setembro a novembro, durante o projeto que viabilizou a oportunidade de conhecerem as etapas de criação de um filme, da elaboração  do roteiro até a edição, além de proporcionar o contato com diversas profissões vinculadas ao setor cinematográfico.   

O Projeto O Curta que a Gente quer Fazer, na cidade de Itaquaquecetuba, foi realizado pela Educom.Arte com patrocínio da Itaquareia e apoio do Instituto Abaré Socioambiental.  As aulas aconteceram na sede do Instituto Abaré desde junho de 2013 com o aval da secretaria municipal de cultura e turismo.   Sinopse de “Xoxo” "Meu amor, nossa história é tão linda que parece até Romeu e Julieta. #sóquenão! XOXO"   Sinopse de “I-ta-qua-que-ce-tu-ba” Documentário que retrata imagens da cidade de Itaquaquecetuba, através do olhar dos jovens.